Odontologia Especializada em Implante Dentário em Vitória - ES

Dentre as áreas de atuação nosso consultório de Odontologia Especializada está a implante dentário em Vitória – ES, uma especialidade que visa restabelecer a função de mastigação e estética perdida, através da implantação cirúrgica de pinos, conhecida popularmente como implantes dentários.

Utilizados para substituir de forma artificial as raízes dos dentes naturais, trata-se de ancoragens com formatos de cilindro ou parafusos feitos de titânio, colocadas dentro do osso, para fixação do novo dente construído de maneira artificial.

Os implantes dentários em Vitória – ES têm como objetivo oferecer um suporte estável para os dentes, trazendo maior segurança durante a alimentação e fala, além de proporcionarem uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

Como funciona o processo de instalação dos implantes dentários

Fase cirúrgica

Durante o processo da fase cirúrgica, em que ocorre em ambiente com fluxo controlado de pessoas, com a utilização de aparatos tecnológicos e esterilizados, o paciente recebe anestesia local e/ou sedação consciente, de maneira que não sinta nenhum tipo de incômodo.

Nessa fase, o osso é perfurado e são implantados os parafusos ou então cilindros que servirão como ancoragem para as futuras próteses.

Por se tratar de um procedimento cirúrgico, é comum que nos primeiros dias possa ocorrer um pequeno inchaço, que pode ser controlado com medicamentos que nosso consultório em odontologia especializada em Vitória – ES irá prescrever.

Fase de reabertura

A próxima etapa do implante dentário é a fase de abertura, que ocorre cerca de 3 a 6 meses após a primeira fase. Bem menos agressiva, nessa fase o objetivo é reabrir caminho para que os implantes possam, em breve, receber as próteses dentárias.

Colocação das próteses

Por fim, assim que a gengiva se recupera plenamente é realizada a colocação das próteses, que são confeccionadas e colocadas nos implantes dentários dos pacientes. Geralmente, levam cerca de 8 sessões para serem executadas, não havendo risco algum ao paciente.

Tipos de Implantes Dentários

Prótese Unitária sobre Implantes: Restabelecer a estética e a função mastigatória através e trabalhos fixos unitários. Destinado a pacientes que apresentam elementos perdidos; elementos dentários a serem extraídos; doença periodontal e cárie.

Prótese Parcial Fixa sobre Implantes: Restabelecer a estética e a função mastigatória através de trabalhos fixos. Destinado a pacientes com perdas parciais posteriores e parciais anteriores.

Prótese Total Fixa sobre Implantes: Substituir arcadas totais superior e/ou inferior com uma prótese fixa suportada por implantes. Destinado a pacientes com ausência total de dentes ou com indicação de extração total dos dentes.

Prótese Total Removível sobre Implantes: Permitir, por meio da colocação de implantes dentários, uma maior fixação e estabilidade da prótese total removível (dentadura). Destinado a pacientes sem elementos dentários em uma ou ambas as arcadas, ou com necessidade de extrair todos os elementos ou ainda com grandes perdas de suporte ósseo que não queiram submeter-se a enxerto para utilização de trabalho fixo.

Quando realizar um implante dentário?

Em qualquer situação que houve a perda de um, vários ou mesmo todos os dentes; em casos de insatisfação com a mastigação, próteses mal adaptadas, esteticamente desfavoráveis e outras situações que podem ser discutidas com o especialista, são casos com indicações para instalação de implantes dentários.

Quando ocorre a perda de um dente, o osso que estava ao redor da raiz vai se perdendo gradativamente, em um processo chamado reabsorção óssea. Em casos que não há osso suficiente para fixação do implante, é necessário repor o osso perdido, através de cirurgias para a colocação do enxerto ósseo.

Há diversas técnicas cirúrgicas e materiais utilizados no tratamento que vai depender da extensão e quantidade necessária, podendo ser realizados previamente ou na mesma sessão da colocação do implante.

Em alguns casos é possível a instalação de uma prótese, provisória ou definitiva, imediatamente após a instalação da fixação, eliminando-se o período de espera.

Marque sua consulta!

Se você está precisando fazer uma avaliação para verificar a necessidade de um implante dentário, agende sua consulta pelos telefones: (27) 3084-7588 ou (27)99870-2633